• PDF
  • Imprimir

Peçam para sair, por Lurdinha Henriques

  • Ter, 07 de Novembro de 2017 10:02
  • blog-psdbcarioca-post

    A esperança de FHC: "Os cabelos não precisam ser tingidos, mas a alma deve ser nova (...)"

    O artigo de Fernando Henrique, no Globo de domingo, intitulado A Hora de Decidir, ao, finalmente, colocar prazo – dezembro – para participação do PSDB no governo de Michel Temer, aumenta a pressão sobre as tucanos governistas e aumenta a chance de dar certo.

    A rebelião de segmentos importantes se consolida e se explicita cada vez mais, abrindo caminho para a única solução com um mínimo de respeito à história do PSDB, desde sua fundação. O trabalho congressual não está sujeito à participação em governo. Está subordinado a compromissos com políticas públicas e princípios programáticos. Esse é o apoio devido aos brasileiros. A intransigente defesa de ficar no governo fica mais próxima da imagem de vantagens políticas que se explicitarão em ano eleitoral do que de preocupação com a democracia e o Brasil. Com todo o respeito que temos pelos quadros tucanos que participam do governo Temer, já até passou da hora. Peçam para sair.

    Que o bom senso tome conta da direção nacional a ser eleita e que as decisões aconteçam de maneira ágil. É o desejo de muitos tucanos espalhados por este Brasil. E, de certeza, com grande concentração no Rio de Janeiro.

    Fica aqui registrada a frase final de Fernando Henrique, ao tratar de 2018 e da falsa e artificial classificação dos políticos pela cor de seu cabelo: "Terá cara renovada em 2018? Os cabelos não precisam ser tingidos, mas a alma deve ser nova, para que a coligação que formar ganhe credibilidade e possa virar a página dos desastres recentes."

     

    Leiam mais nos links abaixo:

    Peçam para sair, por Lurdinha Henriques

    Adicionar comentário