Arthur Virgílio, prefeito de Manaus, em 7/12, às 11 h, na Associação Comercial

  • Qui, 07 de Dezembro de 2017 11:00
  • Seriedade e competência na gestão = experiência bem sucedida.

    Manaus foi eleita pelo Banco Mundial, como uma das 26 cidades, em todo o Planeta, como de "excelência" no que tange às Finanças Públicas. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, esteve em Bangkok, Tailândia, para a honrosa homenagem.

    Desde o 1º mandato, o prefeito Arthur Virgílio agiu como deve agir um trabalhador que se convence de que está prestes a perder seu emprego: diminuir seus gastos, tentar poupar enquanto ainda tem salário, procurar outro emprego e outras fontes alternativas de renda.

    Sob o forte impacto da grande recessão internacional de 2008/09, já a partir de sua posse em 2010 (1* mandato), iniciou processo que podemos chamar de "administração eficiente da escassez", que foi intensificado no 2º mandato, já que concomitante ao desastre econômico produzido pelo governo Dilma.

    A administração do tucano Arthur Virgílio caracterizou-se por correção e competência. Gastos públicos não essenciais foram sensivelmente diminuídos, contratos (inclusive da dívida pública) foram repactuados com menores taxas de juros e com prazos mais alongados. Além disso, outras fontes alternativas de receitas foram intensamente buscadas, parcerias público/privadas foram incrementadas, e criado um certo "colchão" de poupança, todavia sem jamais prejudicar a já "enxuta" máquina pública e os serviços públicos essenciais. Como deve ser o compromisso de um verdadeiro social-democrata.

    Naturalmente que tais medidas levaram as Agências Internacionais a diminuírem, significativamente, o grau de risco da cidade de Manaus.

    Considerada modelo em transparência e equilíbrio fiscal, a gestão do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu na manhã de terça-feira, 21/11, a aprovação das contas públicas, referente ao exercício de 2016, pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Em seu voto pela regularidade, a relatora da matéria, conselheira Yara Lins, destacou o fiel cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e de execução orçamentária. http://semef.manaus.am.gov.br/gestao/contas-publicas-do-prefeito-arthur-virgilio-neto-exercicio-2016-sao-aprovadas-no-tce-am/

    No dia 07 de dezembro, próxima quinta-feira, às 11 h, o prefeito tucano Arthur Virgílio, participará de palestra na Associação Comercial, na Rua da Candelária, 9.

    Compareça! Venha conhecer essa experiência tucana tão bem sucedida. Isso renova as esperanças de que é possível, pela política e com bons e competentes políticos encontrar a porta de saída do caos em que o Brasil, Estados e municípios acabaram mergulhando. É hora de olhar para a frente, refletir e fazer as escolhas corretas.

    Arthur Virgílio, prefeito de Manaus, em 7/12, às 11 h, na Associação Comercial