2018 que nos aguarde – mulheres sempre fazem a diferença

  • Qua, 07 de Março de 2018 22:48
  • dia-internacional-da-mulher-tucana-psdbcarioca

    Estamos acostumadas a vencer obstáculos.

    Pelo sofrimento de mulheres através dos tempos, chegamos hoje a avanços consideráveis na legislação, na questão do emprego, somos maioria entre os mais escolarizados. Se muito avançamos, ainda há muito a caminhar. A consciência de que sempre haverá luta a ser travada às vezes nos parece demais. Mas o prazer do avanço supera a dificuldade.

    Democracia é igualdade de direitos e deveres, é liberdade de ir e vir, é acesso à informação e ao conhecimento, é poder decidir sobre sua própria vida com responsabilidade, é interferir no destino de seus países, decidindo e dirigindo. Queremos tudo isso e mais.

    Neste ano de 2018, há grandes batalhas pela frente. A primeira delas é contra nosso próprio desânimo diante da grave crise ética, financeira, econômica que nos infelicita a vida. Mas há outras lutas a travar. Temos que ser exemplo de atenção e reflexão, porque o Brasil e, fundamentalmente, o Rio de Janeiro, precisam de nosso bom senso, de nossa disposição de luta.

    Neste 8 de março de 2018, comemoramos avanços e como mulheres lutadoras, fortes, suaves, sensíveis, mulheres, enfim, com todas nossas contradições, afirmamos, com toda certeza: é possível construir um mundo com todos lado a lado, sem que as diferenças de gênero, raça, classe social, cultura interfiram na solidariedade e nas possibilidades de vivermos vida digna e feliz.

     

    Saudações do PSDB Carioca a todas as mulheres.

    2018 que nos aguarde – mulheres sempre fazem a diferença