Rio terá seu primeiro Banco Municipal para Doações

  • Qui, 12 de Abril de 2018 09:06
  • vereador-prof-adalmir-projeto-doacoes-psdbcarioca

    Lei do vereador Professor Adalmir (PSDB-RJ) foi promulgada e está em vigor.

    Agora é lei. Conforme publicado no Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, entra em vigor a lei de número 6277, de autoria do vereador Professor Adalmir (PSDB-RJ), que promete fomentar a solidariedade dos cariocas. Por meio da criação de um grande banco de recebimento e envio de bens, interessados em doações poderão contatar a Prefeitura do Rio, por telefone, para informar sobre a sua vontade de doar ou necessidade em receber objetos.
    Batizada de "Disque Solidariedade", a iniciativa será um canal direto do cidadão com a Prefeitura, que beneficiará, principalmente, a população menos favorecida.

    "Estou feliz com a promulgação desta primeira lei de minha autoria, justamente porque a mesma fomentará o que há de mais sublime no ser humano que é a sua capacidade de ajudar ao próximo. O intuito é que doadores e receptores encontrem uma forma de se encontrarem e se beneficiarem, mutuamente, quanto o descarte de objetos sem valia para uns e de grande potencial de reaproveitamento para outros".

    A logística de acesso e funcionamento a esse banco será definida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, já que as ações da pasta são especialmente voltadas para o benefício às pessoas menos favorecidas.

    Rio terá seu primeiro Banco Municipal para Doações