Recursos indefinidos geram insatisfação, por Lurdinha Henriques

  • Qui, 06 de Setembro de 2018 00:15
  • eleicoes-2018-lurdinha-henriques

    Decisões claras e transparentes são necessárias

    A falta de critérios claros na distribuição dos recursos públicos, oriundos do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário, às candidaturas de deputado federal e estadual têm gerado profunda insatisfação. Afinal, pessoas são mobilizadas para a montagem de chapas para as duas legendas e, ao final, os recursos não chegam e não se tem informação alguma sobre o que acontecerá. O que gera, evidentemente, insegurança e insatisfação, compreensíveis num processo eleitoral tão instável quanto radicalizado, além de pleno de dificuldades na área do financiamento.

    Em momentos com tantas tensões, é necessário e fundamental que as decisões sejam rápidas, claras e transparentes, de forma a reduzir os atritos e consequentes prejuízos a um processo em si complexo. As direções partidárias têm papel fundamental em momentos como esse. Quanto mais democráticas e coletivizadas as decisões, mais se tornam palatáveis, mesmo que ainda haja insatisfação. O que, evidentemente, em momento tão difícil, não deixará de acontecer.

    Que esta eleição tão tumultuada, mas, apesar de tudo, tão essencial à democracia, encontre seu rumo. O Brasil e o Rio de Janeiro agradecem.

     

    Leia mais em: Candidatos do PSDB-RJ reclamam da falta de repasses de recursos do fundo eleitoral para campanha

    https://oglobo.globo.com/brasil/candidatos-do-psdb-rj-reclamam-da-falta-de-repasses-de-recursos-do-fundo-eleitoral-para-campanha-23038456

    Recursos indefinidos geram insatisfação, por Lurdinha Henriques