Lucinha: "Deputados novos e antigos, estamos aqui para debater."

  • Ter, 12 de Fevereiro de 2019 19:06
  • deputada-lucinha-psdb-voto-contr-contas-pezao-alerj-psdbcarioca

    Somar forças para que a população do Rio de Janeiro tenha a oportunidade de uma vida melhor

    Dou boas-vindas aos Deputados que se elegeram para a legislatura de 2019 a 2022. Lembro aos companheiros que estão chegando que esta é uma Casa plural e que aqui o debate faz parte do nosso dia a dia. Democracia existe para isso. O melhor modelo que existe para uma sociedade é a democracia. Sou contra o autoritarismo, sou a favor do debate, da discussão, em que surgirão as convergências dos temas importantes desta Casa.

    Esta Casa, na legislatura passada, apanhou muito da imprensa, realmente apanhou, mas aqui defendíamos não o Poder Legislativo, e sim a sociedade do Estado do Rio de Janeiro. Votamos matérias polêmicas e demos oportunidade ao atual governador de ter um orçamento aprovado por esta Casa.

    Saibam os deputados que estão chegando agora – já estou no terceiro mandato nesta Casa – que todos poderão ter acesso ao nosso gabinete, conversar, dialogar, apresentar emendas em projetos de minha autoria, da mesma forma que vou fazê-lo nos projetos de autoria dos novos Deputados. Mas é preciso deixar claro que aqui tem que reinar um ambiente de harmonia, de paz. Aqui ninguém vai conseguir nada com discussão ferrenha, com debates que não levam a lugar algum. Temos que encontrar o ponto de convergência. Deputados novos e antigos, estamos aqui para debater.

    Então, eu vejo que este momento que nós estamos vivendo aqui na Assembleia é ímpar. Precisamos somar forças no sentido de fazer com que a população do Estado do Rio de Janeiro tenha a oportunidade de ter uma vida melhor.

    Lucinha: