Eleição tucana municipal e estadual no Rio de Janeiro

  • Seg, 13 de Maio de 2019 21:42
  • miranda-lucinha-psdb-rj-carioca

    Chapas Social Democracia Radical – com Lucinha - e Mário Covas, com Jorge Miranda fazem a diferença

    A Convenção Municipal do Rio de Janeiro realizou-se no dia 13 de abril de 2019, um sábado. A Convenção que elegeu a nova direção estadual do PSDB-RJ aconteceu cerca de 20 dias depois, num sábado, dia 04 de maio de 2019. As duas convenções realizaram-se no 13º andar da Praça Floriano, 55, na Cinelândia.

    Agora, estamos em fase de registro das duas novas direções, que têm a missão de recuperar o espaço perdido para agrupamentos de direita, que se mobilizaram fortemente em 2018, ocupando o espaço criado pela profunda descrença que atingiu a população, diante do quadro de deterioração moral e ética que se instalou no Rio e no Brasil. Particularmente o Estado do Rio de Janeiro teve consequências funestas, mergulhando numa crise sem precedentes que se estende através dos tempos e, hoje, transforma também a capital num caos.

    As chapas inscritas, não à toa, chamaram-se, no caso da capital, Social Democracia Radical, e, a estadual, Mário Covas. Numa volta às origens positivas que, nos parece, são um porto seguro para o enfrentamento da radicalização em curso.

    A presidente eleita para o Diretório Municipal do PSDB Carioca foi a deputada estadual Lucinha, com longo histórico de luta política, seja como liderança da Zona Oeste da cidade, seja como vereadora com vários mandatos, e deputada em seu terceiro mandato.

    Para dirigir o PSDB-RJ, elegeu-se Jorge Miranda, o único prefeito eleito pelo PSDB em 2016, representando o município de Mesquita, na nossa Baixada Fluminense. É simbólico que tenhamos representantes de duas regiões tão sofridas dirigindo a social democracia em nosso Estado. Estamos vivendo momentos de grande conflito e é cada vez mais necessário que a população mais desprotegida se sinta representada pela política. Afinal, como conseguiremos avançar sem Política com P maiúsculo?

    Fica aqui nosso registro dessa luta e dessa união, em momento fundamental para que o Rio de Janeiro encontre seu rumo.

    Eleição tucana municipal e estadual no Rio de Janeiro